quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[NARUTO] Análise do capitulo 689

Capitulo: Eu gosto de vocês                                                                          

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
SPOILERS ABAIXO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
            Estou completamente sem ar aqui. Sinceramente, esse foi um capitulo FODASTICO. Então bora lá, vamos à análise.

Começamos o capitulo com Kakashi se preparando para lutar. Usando um novo poder, ele ativa shurikens gigantes com o poder do kamui. E ressalta que tem chakra do Rikuddou em seu corpo (oriundo do Obito que foi o Jinchurikki do Juubi). Isso explica praticamente todas as dúvidas do porque kakashi está aguentando usar os poderes do sharingan perfeitamente e com UPs. O ataque das shurikens (que pareciam ser feitas do mesmo material negro das gedoudamas) é incrível e causa um efeito maior do que um kamui normal enviando braços da besta demônio para outra dimensão. A Quimera Juubi, aquela coisa feia e transmorfa, começa a puxar o chakra vindo da terra, esse que vinha do Tsuki no me.
Kaguya então volta a sua forma normal, totalmente recuperada e agora mais poderosa, depois de absorver tanto chakra. Ela então cria uma gedoudama gigantesca que seria capaz de destruir a dimensão inteira. Kakashi constata o óbvio, que não conseguiria parar a esfera com o kamui. Ele chama os seus pupilos para perto, para que ele lhes passe a ultima estratégia, para a derradeira missão do time sete. Achei isso bem legal, mostrou que depois de tudo eles ainda são um time e que precisavam agir como um. Kakashi se colocando como o líder e mostrando o quão genial é. Eles se juntam (com Sasuke dando um “hunf” de reprovação).
A deusa coelho se prepara para matar um dos protagonistas e assim se livrar do perigo de ser selada, porém os clones entram na frente, se preparando para atacar. Kaguya lança suas estacas, uma delas perfura o susano’o de Kakashi e atinge o ninja, porém ela atravessa seu corpo, que estava protegido pelo Kamui. O ninja copiador salta e ataca Kaguya com um “Kamui Raikiri”, atravessando seu corpo e lhe atingindo com o golpe de forma fantástica.
A mulher demônio fica desnorteada e Sasuke e Naruto se aproximam. Zetsu constata que ela não poderia mudar de dimensão naquele momento e vemos então ela atacar o corpo de Naruto com uma estaca, porém era um kage bunshin. Ela percebe que o corpo verdadeiro era o do lado oposto e utiliza seu portal para lançar uma outra estaca, essa é detida pelo kamui de kakashi que está em queda livre.
É mostrado que o verdadeiro corpo de Sasuke encontra-se escondido atrás dos kage bunshins de Naruto, ele então usa seu teletransporte para surgir perto de Kaguya, assim ele e Naruto se preparam para tocá-la. A Deusa ainda pensa em mudar de dimensão, mas desiste ao perceber que o Uchiha está pronto para usar o amaterasu. Dando um impulso ela voa alguns metros para cima, escapando das mãos da dupla, mas é atingida por Sakura, que ataca de cima, jogando-a na direção dos protagonistas. Kakashi faz um comentário que me arrancou uma risada, dizendo que os três finalmente se parecem legais, isso devido ao trabalho de equipe. O mangá termina com a dupla tocando Kaguya e se preparando para selá-la.
Um capítulo dinâmico, empolgante e surreal.. Diferente do confuso capitulo de semana retrasada (e até bastante revoltante para os fãs), esse capitulo conseguiu tirar o fôlego de quem lia. Para mim um dos melhores capítulos até então. Uma estratégia perfeita de Kakashi, boas explicações a respeito dos pontos confusos de antes e um “pseudo desfecho” para a batalha. Não creio que a Kaguya seja selada agora, algo vai dar merda, porém foi muito incrível esse capitulo. Vai ter gente reclamando do exagero dos ups do Kakashi? Vai. Mas que se danem, se você não ficou empolgado com esse capitulo, volta lá para o clássico então, porque na minha opinião, ficou fenomenal.
Até semana que vem!



Por Itachi-sama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário